quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O chefe de Municipalidade visitando a Vila de Curuai – 1948


Com o destino àquela vila, seguiu sábado último (14 de agosto), à noite, a bordo do motor “São Joaquim” o Sr. Aderbal Corrêa, prefeito municipal, a fim de assistir os festejos que se estavam levando a efeito em louvor da padroeira dos habitantes de Curuai. No dia seguinte, domingo (15 de agosto), logo após a Santa missa celebrada na capela da vila, encaminhou-se S.S. para o prédio da escola local, acompanhado de grande massa do povo.

Saudando o ilustre visitante falaram o Sr. Professor Tiago Xisto de Aragão e a Professora Sra. Maximiana Vinhote Figueira, que traduziram em belas palavras a satisfação e regozijo do povo de Curuai em receber a pessoa do chefe da municipalidade.
Fez uso da palavra também o vereador Jonathas de Almeida e Silva, eleito pelo Partido Social Trabalhista, e que no momento se encontrava presente, trançando, em belíssimo improviso, os trabalhos realizados pela gestão do Sr. Aderbal Correa, que vem governado os destinos do município de Santarém, a contendo dos seus conterrâneos.
S.S., o Sr. Prefeito, regressou a esta cidade no dia imediato, ás 5,30 da manhã.

NOTA: Publicado Jornal de Santarém de 21 de agosto de 1948.


Nenhum comentário:

Postar um comentário