quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Um novo templo para São Raimundo Nonato – 1923


No louvável intuito de erigir um novo templo a São Raimundo Nonato, padroeiro do Bairro da Aldeia, uma comissão de distintas senhoras está promovendo uma série de Kermesses [sic] que serão realizadas em frente da capela provisória do referido santo.
Ao povo católico de Santarém, que nunca negou o seu auxílio às coisas da Religião, incumbe prestar o seu concurso às dignas conterrâneas para que chegue a bom termo o seu desideratum.

 Publicamos em seguida o apelo que a aludida comissão dirige aos habitantes desta cidade:
A Comissão abaixo assinada, encarregada de angariar esmolas para a construção de uma Capela no Bairro da Aldeia, em homenagem a São Raimundo Nonato, autorizada devidamente pelo Revmo. Bispo Dom Amando, avisa ao povo católico desta cidade que, à noite de amanhã, 16 de setembro, em frente à Capela provisória daquele Santo, assim como uma vez de cada mês, em dia previamente designado, faz-se-á uma Kermesse em benefício da edificação pretendida.
Pede-se às pessoas caridosas o obséquio de mandarem oferendas que ao seu alcance estejam.
Antes de cada Kermesse haverá benção do S.S. Sacramento.
(a.a.) Mariana Fernandes Guimarães, Anna N. de Souza Alho, Amélia Sirotheau Corrêa, Thomazia Cecília Fernandes, Anna da Rocha e Souza, Maria Militana da Rocha e Eulália de Andrade Figueira.”

NOTA: Publicado no jornal A Cidade de 15 de setembro de 1923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário