domingo, 25 de outubro de 2020

O Independência Sport Club de Santarém

O Independência Sport Club, valoroso grêmio com sede nesta cidade, à rua Floriano Peixoto, Nº 67, reabrirá hoje seus amplos salões para uma partida dançante que se auspicia brilhante, dado o entusiasmo reinante entre seus associados e esforço da Diretoria provisória, que presentemente vem norteando os destinos desta sociedade.

A partida de hoje é de inauguração da secção recreativa, criada com a reforma dos estatutos. Para ela foram feitos convites especiais e terão entrada franca os senhores sócios que apresentarem o recibo do mês de maio último. As autoridades também receberam convites.

Esta associação, que desde 07 de setembro de 1930, quando foi fundada sobre a denominação de “Independencia Foot-ball Club”, vinha nas lutas de pé bol, contribuindo para que uma vez por outra tivéssemos belas tardes esportivas, com lutas empolgantes dadas as simpatias conquistadas pelo seu inegável valor, a 06 de maio passado, em sessão de Assembleia Geral, aclamou nova diretoria e traçou novos rumos para o seu programa, alterando seus estatutos e tomando a atual denominação. Outros melhoramentos surgirão e muito em breve será instalada a secção náutica, segundo ouvimos de membro da sua diretoria, constando ainda dos estatutos a parte beneficente para os associados de ambos os sexos, excursões, sala de leitura, etc.

O Jazz “Euterpe” abrilhantará o festival com caprichoso programa musical.

Amanhã, à hora regimental e no local de costume, haverá treino para ambas as turmas de futebol, devendo ser nessa ocasião reorganizados os times.

O MOMENTO recebeu gentil convite para o sarau que vimos a nos reportar.

 

NOTA: Texto extraído do jornal “O Momento”, de 08 de junho de 1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário