segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O Major Nunes e a prefeitura de Monte Alegre


Segundo o entusiasmo do Major Antônio Carlos Nunes, a confirmação de sua permanência na prefeitura de Monte Alegre obtiverá mais condições de continuar na realização de obras iniciadas no mandato passado. O prefeito de Monte Alegre, que reassumiu o cargo nessa semana foi empossado, pela primeira vez, a 30 de novembro de 1977, depois que o prefeito Roberto Carriço caiu em desgraça e perdeu o cargo que lhe fora dado por Aloysio Chaves.

Com sua população de 41 mil habitantes, dos quais 17 mil na sede do município, Monte Alegre obteve diversos melhoramentos na cidade, ao contrário da administração anterior que concentrou esforços no interior.
Assim, foram pavimentados seis quilômetros de ruas, construídas obra de drenagem pluvial, construído um novo trapiche, construídas três escolas, três postos médicos e foram iluminadas as colônias do Limão e São Diogo. Foi ainda construído um terminal para acomodação dos colonos que descem para vender seus gêneros na cidade, uma capela antiga está sendo recuperada para transformar-se em museu e outras obras.

CENTENÁRIO
Uma das vitórias do Major Nunes foi a motivação do governo no Estado para a criação da Companhia Monte-alegrense de Recursos Hidrominerais e Turísticos – CONTUR, que explorará as terras locais e o turismo.
Uma das espinhas na garganta de Nunes, contudo, continua a ser vereadora arenista Luzia Jorge Melém, que faz oposição sistemática embora não se una à bancada do MDB na Câmara. Aliás, a bancada do MDB é dócil e entende-se facilmente com o prefeito. Graças a essa situação, Nunes conseguiu compor-se com a oposição e fez o presidente da Câmara, o vereador Eduardo Correia, numa votação de sete a zero. Somente Melém e José dos Santos, que é fiel seguidor de Alfredo Gantuss, derrotado na eleição passada.
Mas o prefeito de Monte Alegre já está eufórico ante a preparação da festa do Centenário do Município, que deverá transcorrer a 15 de março de 1980. Uma vasta programação está sendo preparada e muita gente de todo o Estado será convidada. Outra alegria de Nunes foi que a proposta do deputado Ronaldo Campos, retirando Monte Alegre da categoria de Estância Hidromineral, foi derrubada na Comissão de Justiça da Assembleia.

NOTA: Publicado no Jornal do Baixo Amazonas, de 07 de abril de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário