quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Notícias da Câmara Municipal de Faro em 1879


Allega a camara d'esta vila que até ao presente não foi ainda possivel reedificar o antigo paço municipal, em razão de não haver apparecido concorrente algum á arrematação da obra, visto a diminuta quantia em que foi orçada, continuando por isso a celebrar as suas sessões em um prédio particular alugado, que não dispõe das accommodações precisas.
Chama a attenção do governo para o estado de ruina em que se acha a sua matriz e reitera o pedido feito da creação de uma agencia de correio e de uma viagem de paquete pelo porto da villa, attentas as incontestaveis vantagens que d'isso resultam para o commercio em geral e para os seus municipes em particular.

Com o seu orçamento, que opportunamente vos será presente, envia a citada câmara uma proposta de Olegario José de Souza, que obriga-se a construir um prédio em condições de prestar-se a paço municipal e cadeia publica, de accôrdo com a planta e as clausulas estipuladas na mesma proposta, e duas de Guimarães & Filhos e Dionizio Auzier Bentes, propondo aquelles e estes venderem, para os mesmos fins, os prédios que possuem n'aquella vila.

NOTA: Texto extraído da Fala do Presidente da Província do Pará, Dr. José Coelho da Gama e Abreu, de 16 de junho de 1879.

Nenhum comentário:

Postar um comentário