sábado, 7 de dezembro de 2019

Notícias da Câmara Municipal de Óbidos em 1889


Attendendo ao que me solicitou a Camara Municipal de Obidos, resolvi, por acto de 19 de Novembro, approvar o contracto feito com o cidadão Ravmundo Antonio da Silva, para os reparos do muro e gradil da frente do respectivo cemiterio publico, pela quantia de 600$000.
Em 09 de Janeiro deste anno approvei igualmente o contracto feito com Antonio Caetano de Moraes, para o serviço da limpesa das ruas, praças, travessas, marinhas e cemiterio d'aquella cidade, como consta da copia do respectivo termo, que me foi enviada pela Camara.

Da mesma forma approvei em 11 do mesmo mez a deliberação por ella tomada, de contractar com André Avelino de Souza Franco & Irmão a construcção de dous paredões no porto de cima e reparos no calçamento da travessa de S. José d'aquella cidade, pela quantia de 8:500$000, uma vez que essa despesa corra por conta dos saldos dos rendimentos da dita Camara.

NOTA: Texto extraído da Fala do Presidente da Província do Pará, Miguel José d’Almeida Pernambuco, em 02 de fevereiro de 1889.

Nenhum comentário:

Postar um comentário