sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Curso de Manejo Florestal em Santarém – 1978

Santarém vai hospedar 22 técnicos ligados à silvicultura e manejo de matas amazônicas para um curso multinacional de capacitação no setor, entre 20 de outubro e 02 de novembro. As aulas serão ministradas na estação experimental de Curuá-Una e em Belterra, sob o patrocínio da SUDAM, IICA – Trópicos, FAO e CPATU – Centro de Pesquisas Agrárias do Trópico Úmido.
Estarão presentes técnicos de organismos responsáveis pela preservação e manejo de áreas florestais da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela e contará com a participação de elementos do INPA – Instituto de Pesquisas da Amazônia, de professores de faculdades de engenharia florestal de vários Estados brasileiros e da CEPLAC – Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira.
Durante duas semanas, os técnicos alunos receberão aulas sobre uma variada gama de assuntos ligados a temas florestais, entre eles “arquitetura e crescimento da floresta”, “sistemas silviculturais de regeneração artificial”, além da apreciação de diversos projetos em andamento na região. O grupo será dividido em várias equipes que deverão apresentar um trabalho no último dia do curso.

NOTA: Publicado no Jornal do Baixo Amazonas de 01 de outubro de 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário