segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Notícias do Tiro de Guerra 190 em Santarém – 1967


Soubemos que o Tiro de Guerra 190 brevemente estará recebendo seu uniforme e equipamento completo, em virtude de no dia 04 de junho próximo esperar a visita, pela primeira vez, de um general de divisão, vindo do Estado de Guanabara, especialmente para inspeciona-lo.
Adiantamos também que ouvimos dizer ter o prefeito deste município, Elias Ribeiro Pinto, dentro do seu programa de realizações, estar encaminhando mensagem à Câmara de Vereadores para doação de um terreno do Patrimônio Municipal ao T. G. 190, a fim de que o mesmo possa construir a sua sede própria nos moldes característicos da Força que representa: o Glorioso Exército de Caxias. 

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 27 de maio de 1967.

2 comentários:

  1. Padre Sidney, parabéns pela louvável iniciativa de pesquisar e divulgar o nosso antigo TG-190. Fui aluno do Tiro de Guerra de Santarém em 1970 - última turma. Sou professor aposentado, e escrevo romances, contos, poesias... Gostaria de fazer uma citação ao Tiro de Guerra/Santarém, porém não disponho da DATA DE INSTALAÇÃO dessa agremiação. Ficaria muito grato se o senhor me viesse a fornecer este item. Antecipo agradecimento.
    joaquimbentes@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não possuo essa informação, mas assim que eu tiver posso lhe enviar...

      Excluir