quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Sobre Filatelia em Santarém – 1979

Em reunião que contou com a presença do sr. Luiz Cláudio Jardim Alves, assessor técnico de Filatelia da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Pará, foi implantado em Santarém no último dia 22 de novembro, o selo comemorativo ao “Dia Nacional de Ação de Graças”, o que coloca a Pérola do Tapajós inserida no contexto nacional de Filatelia. Da reunião que foi levada a efeito na sede da Associação Comercial, participaram algumas personalidades de destaque em Santarém.

O selo comemorativo ao Dia Nacional de Ação de Graças apresenta um semblante infantil, ladeados por espigas de milho, numa homenagem da pintora Martha Poppe, do Rio de Janeiro, ao Ano Internacional da Criança.

No dia seguinte (23 de novembro), como parte do programa do assessor de Filatelia em Santarém, foi implantado na Agência dos Correios local, um guichê filatélico para atendimento especializado aos colecionadores de selo.

 

NOTA: Texto extraído do jornal “A Província do Pará” de 02 de dezembro de 1979.

2 comentários:

  1. Manaus/AM
    10.04.2021

    Houve algum clube filatélico em Santarém? Houve ou há alguma reunião que congrega este tipo de colecionador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No passado, na década de 1990, havia em Santarém o Clube Filatélico Tapajós. No momento, não sei se ainda existe alguma entidade ou reunião que congrega os colecionadores de selos postais...

      Excluir