quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Os problemas de abastecimento de Água em Santarém, Faro e Juruti – 1979

Muito embora o serviço de abastecimento de água da cidade de Faro não seja encampado pela regional da Cosanpa-Santarém, mas de ordem do diretor-presidente da empresa em atendimento à solicitação do governador Alacid Nunes, esta regional está com uma equipe na cidade de Faro na tentativa de solucionar o problema de água, com a construção de uma bateria de ponteiras. Os trabalhos que lá estão sendo realizados partem da premissa de não ter a cidade de Faro um abastecimento de água condizente ao atendimento da população.

Assim que sejam concluídos os trabalhos em Faro, a equipe deverá seguir para Juruti, também visando a normalização do abastecimento naquela cidade.

Por outro lado, a regional da Cosanpa-Santarém já concluiu os trabalhos referentes à construção do sistema de vácuo-bombeamento na casa de bombas número 8 da área do Irurá, porém um novo sistema de vácuo deverá ser iniciado ainda este mês e concluído antes do dia 31. Este sistema de vácuo-bombeamento visa normalizar o abastecimento de determinados logradouros situados na parte baixa da cidade, os quais atualmente têm o seu abastecimento somente pela parte noturna.

 

NOTA: Texto extraído do jornal “A Província do Pará” de 16 de dezembro de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário