sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A euforia de Oriximiná no ano de 1978


A excelente arrecadação, proveniente do Imposto Sobre Serviços pago pela Mineração Rio do Norte e aplicada pelo prefeito Raimundo Oliveira em diversas obras, está dando à população de Oriximiná euforia e otimismo nunca vistos no lugar. Um dos primeiros resultados dessa nova fase vivida pela Princesa do Trombetas é a chegada de novos moradores, atraídos não apenas pelas obras da Mineração, como pelo clima existente na cidade.
Oriximiná assiste agora à implantação da residência do 8º BEC, que se desloca para aquele município, a fim de iniciar a rodovia que ligará a cidade a Cachoeira Porteira, na Perimetral Norte.

Constrói-se ainda, naquela cidade, a nova rede telefônica, conclui-se a bem equipada Unidade da Fundação SESP e o cais de arrimo, que livrará as ruas centrais da inundação periódica. Além disso, mais de três quilômetros de ruas estão recebendo calcamento e abre-se uma Praça Pública de 32 mil metros quadrados, com ajuda de fundos federais. O novo matadouro dará melhores condições de higiene no fornecimento de carne à população. Há também a faraônica e discutida obra do Estádio Municipal de Oriximiná, com capacidade final para 40 mil expectadores, considerado pelo prefeito Raimundo Oliveira, como uma obra futurística. Após sua conclusão, o Estádio de Oriximiná caberá cinco vezes mais torcedores que o Estádio de Santarém.

NOTA: Publicado no Jornal do Baixo Amazonas de 07 de outubro de 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário