quarta-feira, 29 de maio de 2019

Inauguração da biblioteca do Colégio Álvaro Adolfo


Com a presença do prefeito Antônio Guerreiro e de outras autoridades do município e um grande número de alunos do Colégio, foi inaugurada no último dia 10 de agosto, a biblioteca “Prof. Francisco Pereira”, como parte dos festejos ao dia do estudante. À solenidade também se fez presente o professor Francisco Pereira, ex-diretor do educandário, que foi homenageado com a denominação da biblioteca, em decorrência dos serviços prestados à educação santarena, tendo sido diretor do Álvaro Adolfo durante 14 longos anos.

A benção da biblioteca foi feita pelo nosso bispo Dom Tiago Ryan (foto) e também se fez presente ao acontecimento a sra. Norma Guilhon, viúva do ex-governador Fernando Guilhon, que se encontrava na ocasião em Santarém, para o lançamento do seu livro. Várias personalidades presentes se pronunciaram sobre o evento, sendo feita também uma homenagem aos alunos do Colégio que mais se destacaram durante o ano.
Falando na ocasião o professor Francisco Pereira agradeceu a homenagem que lhe foi prestada, fazendo um pequeno resumo de seu trabalho quando diretor do estabelecimento, ao mesmo tempo em que incentivou a juventude estudantil santarena a continuar estudando e defendendo os seus direitos de classe, dentro de um clima de paz e compreensão. Francisco Pereira agradeceu também à atual diretora do educandário, professora Nely de Sousa Sirotheau Correa, pelo seu esforço desenvolvido na construção da biblioteca.
O ambiente foi animado com a presença da Banda Municipal “José Agostinho”, que executou dois dobrados, inclusive o “Hino Fernando Guilhon”, em homenagem à dona Norma Guilhon. Logo após foi servido um coquetel aos presentes.


NOTA: Publicado na A Província do Pará de 19 de agosto de 1979.

Um comentário:

  1. O Dobrado "Fernando Guilhon" (que não é tecnicamente um "Hino") foi composto por Wilson Fonseca (Maestro Isoca), em homenagem ao ex-governador do Estado do Pará, que foi seu amigo.
    Vicente José Malheiros da Fonseca (filho de Wilson Fonseca).

    ResponderExcluir