sábado, 4 de março de 2017

A Escola Técnica de Comércio da Associação Comercial do Baixo Amazonas – 1948

Em cordial palestra que mantivemos com o presidente da Associação Comercial de Santarém, sr. Vicente Malheiros, chegado ultimamente da Capital do Estado, onde fora tratar dos interesses dessa importante instituição, tivemos a satisfação de saber que a Escola de Comércio, recentemente criada pelo Governo do Estado em Lei Nº 25, de 01 de novembro de 1947, foi entregue, a esta Associação, mediante Convênio realizado e assinado entre o Governo Estadual e a referida Associação.

Importante foi também o acordo firmado com a Direção do (SNAC) Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, entidade supervisionadora do ensino técnico profissional dos comerciários, pelo qual a novel Escola, em breves dias, terá sua importante cooperação e será beneficiada com uma subvenção anual para custeio de turmas de alunos comerciários.
Adiantou-nos ainda o Sr. Vicente Malheiros, que a referida Escola funcionará, provisoriamente, na sede da Associação Comercial, sob a direção do dr. Castelo Branco, já se achando aberta as matrículas ao curso fundamental, que será o que funcionará este ano, e depois da indispensável inspeção federal, esperada ainda no decorrer de 1948, virá o seu reconhecimento definitivo. Convém dizer que a louvável iniciativa da nossa Associação foi bem acolhida pelas autoridades do Ensino Comercial, devendo fazer uma visita à mesma, possivelmente no mês fluente, o dr. Paulo Eleutério, delegado do SNAC, em Belém.
Os interessados, segundo nos foi dito, deverão comparecer à Secretária da Escola, onde serão atendidos em todos os dias úteis, das 15 às 17 horas.
Finalizando esta notícia, congratulamo-nos com os dirigentes da Associação, pelo auspicioso acontecimento.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 14 de fevereiro de 1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário