sábado, 4 de março de 2017

Sobre a Inauguração do Grupo Escolar da Vila Curuai – 1950

Cumprido o seu programa administrativo, o prefeito Adherbal Corrêa fará inaugurar amanhã, 26, o Grupo Escolar da Vila do Curuai, satisfazendo assim um grande anseio da população local que terá agora um estabelecimento de ensino à altura do progresso da Vila.

Situada numa das regiões mais prósperas do município, possuindo energia elétrica e apreciável número de escolares, Curuai de há muito vinha reclamando a realização de tão notável empreendimento. As suas escolas, em número de três, com cerca de 150 alunos, funcionavam em casas particulares, sem ofereceram às crianças as condições higiênicas necessárias.
Compreendendo essa precária situação, foi que o honrado gestor da Comuna, ainda no decurso de sua campanha eleitoral, prometeu ao povo de Curuai que, caso fosse eleito, ele construiria um grupo em Curuai. E como o prefeito Adherbal não é homem para prometer e não cumprir, ele não esqueceu a palavra empenhada com os habitantes de Curuai, que amanhã assistirão à inauguração de seu Grupo, estabelecimento de ensino que honrará a Vila de Curuai e servirá para mostrar aos críticos e derrotistas, o quanto vale a um município importante como o nosso ter um administrador compenetrado das responsabilidades que lhe pesam sobre os ombros, devotado inteiramente à causa pública.
Portanto, não é sem razão que a população de Curuai amanhã viverá um dia de grandes alegrias e contentamento. Uma caravana, composta das principais autoridades do município, ali estará presente para se associar às manifestações que serão prestadas ao governador da cidade, pela inauguração deste melhoramento, que é o mais importante levado a efeito pela atual administração no campo educacional.
Mais de cem mil cruzeiros foram gastos na obra, cuja construção foi orçada em Cr$ 126.000,00. Dinheiro bem empregado, pois o povo está vendo a importância da finalidade do mesmo.
Associando-nos ao júbilo do povo de Curuai, daqui enviamos as nossas congratulações pelo benefício que vem de receber do descortino administrativo de Adherbal Corrêa, cidadão que procura cumprir à risca às aspirações de seus munícipes, consubstanciadas no programa do Partido Social Democrático, que tem a chefia-lo o maior paladino da instrução em nossa terra, o Senador Magalhães Barata, futuro Governador do Estado do Pará.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 25 de fevereiro de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário