quinta-feira, 27 de abril de 2017

O novo administrador das Plantações Ford de Belterra – 1956

Ficara esperado para o dia 31 de maio, nesta localidade, o dr. Abnor Gondim, nomeado pelo diretor do IAN (Instituto Agronômico do Norte), dr. Rubens Rodrigues Lima, como administrador substituto das ditas plantações. Sabedores desta tão grata notícia os seus amigos preparam-lhe uma condigna recepção onde ficaria patenteada a estima de que se tornou credor. E quando a condução que julgavam trazê-lo foi avistada, espocaram no ar centenas de foguetes. Entretanto, por motivos que visavam somente uma agradável surpresa para os seus subordinados, deixou ele de vir na dita condução.

Mas, no dia 01 do corrente, logo após as 20 horas tiveram o prazer de testemunhar-lhe as boas vindas. Na casa 06, onde ficou hospedado, reuniram-se para este objetivo, algumas dezenas de serventuários, que num gesto espontâneo de gratidão, foram rever o chefe amigo e administrador incansável. Depois dos cumprimentos de praxe, usou da palavra o nosso correligionário Pelágio Miranda, que num feliz improviso, fez-lhe sentir o júbilo de todos os que ali se encontravam. Secundou-o o sr. Tibúrcio, farmacêutico das plantações, que também num improviso, disse estar lisonjeado por ter sido escolhido pelo dr. Osvaldo Pereira, diretor do Hospital, para apresentar-lhe as suas homenagens. Ambos foram bastante aplaudidos nas suas alocuções.
Finalizando esta recepção que tão espontaneamente lhe fora ofertada, o dr. Abnor Gondim, emocionadíssimo, agradeceu àquela prova de confiança e amizade, aduzindo que para o bom desempenho da sua tarefa, contava com a cooperação de todos, sem restrições de qualquer espécie. Dizendo-se ainda, cearense de nascimento e amazônida de coração, confessou que, como sempre, não pouparia esforços para o bem estar dos seus auxiliares. Aludindo à surpresa que fizera, historiou o entendimento que teve com o Órgão responsável pela Merenda Escolar, a fim de que em todos os setores de sua administração fossem as crianças beneficiadas por tão útil instituição. E neste clima onde a sinceridade se tornava evidente, ficou Belterra com o seu Administrador, de cuja compreensão e boa vontade, só se pode esperar os mais sazonados frutos.
Evangelista Damasceno.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 23 de junho de 1956

Nenhum comentário:

Postar um comentário