quarta-feira, 6 de junho de 2018

As quermesses do Asilo São Vicente no ano de 1955


A comissão patrocinadora dos festivais em favor do Asilo de São Vicente, nesta cidade, tem o prazer de convidar as autoridades civis, militares e eclesiásticas, as associações de classe e religiosas, o Comércio, a Indústria, o Operariado e o povo em geral para cooperarem nos dias 22, 23 e 24 do corrente, comparecendo às quermesses em benefício dos pobres velhinhos ali asilados.

Como nos anos anteriores, a partir das 8 horas da noite, haverá sensacionais programas de músicas e diversões no pátio do Asilo, onde serão encontradas finas e apetitosas iguarias regionais e bebidas geladas, tarubá, munguzá, tacacá, açahi [sic], aluá, etc. etc. a escolha dos mais refinados paladares.
A primeira noite, de 22 de junho, será dedicado ao Comércio, Indústria, funcionários públicos que, decerto, não deixarão de trazer a maior animação à noite.
A segunda noitada, de 23 de junho, espera a comissão contar com a presença de todo o operariado mocorongo, os chofers e o povo caridoso de Santarém.
Foi dedicada ao SESP, aos dignos funcionários do Banco do Brasil, do Banco de Crédito da Amazônia, da Caixa Econômica, dos Institutos dos Comerciários e Marítimos, da IAPTEC, da mocidade alegre e vibrante desta terra, a noite de 24 de junho.
O produto dos festivais reverterá em benefício da manutenção daquela casa de caridade, pelo que ninguém se deve escusar de oferecer completa cooperação.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 18 de junho de 1955.


Nenhum comentário:

Postar um comentário