segunda-feira, 6 de junho de 2016

A partida do Coronel Pinto Brandão, Prefeito Municipal de Santarém – 1931

Vai, muito breve, deixar a chefia da comuna santarenense, consoante telegramas recebidos da capital do Estado, o exmo. sr. coronel Pinto Brandão.



No curto espaço de tempo que teve em suas mãos a diretriz do governo local, soube o coronel Brandão impor-se ao conceito, à estima e à confiança de todos os seus governados que, agora, não é sem um grande pesar que o veem partir, por isso que nele reconheciam o homem capaz de, neste momento de reconstrução nacional, soerguer o nosso município do marasmo a que o atiraram os descalabros do regimen passado.
O capitão Interventor Federal, num gesto de alta confiança, vem de nomear o coronel Pinto Brandão interventor de Faro, território paraense limítrofe com o Estado do Amazonas, para que melhor estejam ali defendidos e acautelados os interesses do nosso Estado.
Ao deixar Santarém, leve sua excia. a certeza de haver cumprido o seu dever e feito tanto quanto lhe permitiram os poucos dias de sua gestão. Nesta terra fica uma plêiade de admiradores de s. excia., sinceros e bons, que jamais o esquecerão.


NOTA: Publicado no jornal A Justiça de 03 de janeiro de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário