quarta-feira, 1 de junho de 2016

O “yô-yô” de Santarém – 1933

Elegante criação da senhora dona Cecy Carvalho Sussuarana:
“Yô-yô” fabricado de cuia.
Consistente e chic, veloz e no seu todo aplausível, temos presente mimoso “yô-yô”, – o verdadeiro “Yô-yô” de Santarém, – confeccionado de cuia polida e com lindos ramalhetes encrustados à tinta, criação da exma. sra. d. Cecy Carvalho Sussuarana, digníssima esposa de nosso distinto amigo e talentoso colaborador, Felisbello Sussuarana e que o dedicou ao “Jornal de Santarém” e no-lo fez apresentar por aquele nosso querido companheiro.

Sabemos que grande tem sido a procura desses lindos brinquedos, fabricados de cuia, apreciados a bordo dos navios que aqui tem aportado, tanto pela sua originalidade como por constituírem um mimo de arte.
Estamos convencidos de que cada uma das nossas graeis [sic] conterrâneas e cada um dos nossos rapazes “alinhados” que presam o bom gosto e as coisas de arte, não deixarão de fazer aquisição de um “Yô-yô” de Santarém, para demonstrarem a sua agilidade no absorvente jogo que, dizem por aí, já os Faraós do Antigo Egito praticavam.
Com parabéns à distinta criadora do “Yô-yô” de Santarém, aqui lhe deixamos nossos agradecimentos pela gentileza da oferta do exemplar com que nos mimoseou.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 03 de junho de 1933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário