terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A Vida Teatral em Santarém: A Revista “Eu vou Telegraphar” – 1925

Ante uma numerosíssima assistência de espectadores, que atestavam as dependências do Theatro, foi levada a cena em reprise, no dia 1º, a revista de Mundico Malagueta, que teve mais uma oportunidade para ser aplaudida a sua chistosa peça. Dois novos números, todos exibidos, Credito Mutuo e Theatro, desempenhados pelas mademoiselles Mundoca Ime e Noemi Cotta, que se viram alvo de muitos aplausos. Os demais amadores saíram-se muito bem em todos os outros papeis, o que lhes valeu as palmas da assistência.

O espetáculo foi em homenagem ao Sr. Coronel Joaquim Braga, digno intendente do Município, fazendo o oferecimento mlle. Grazita Corrêa, que fez uma alocução a respeito.
Terminou a serata por uma significativa apoteose ao homenageado.
Está sendo anunciada para breve a última exibição de Eu vou telegraphar enxertada de novos números e mais o quadro: Casamento do Coronel e chegada da velha Renovata, acréscimo este que entrará em constante hilaridade os habitués do “Victoria”.
Nesse próximo espetáculo, que será o festival de Mundico Malagueta dedicado aos intelectuais da terra, o Coronel Patureba, o major Telegramma e o professor Zezinho farão surpresas importantes e coisas do arco da velha. O casamento do Coronel, dará vinte e a Chegada da velha Renovata porá tudo em polvorosa.


NOTA: Publicado no jornal A Cidade, de 07 de março de 1925.

Nenhum comentário:

Postar um comentário