quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Sobre a história da telefonia em Santarém – 1973

Segundos os prognósticos, dentro de mais algumas horas, estaremos assistindo ao ato inaugural do serviço de telefones interurbano, via EMBRATEL.
Essa providência vai nos colocar em contato com as principais cidades do Brasil e algumas do mundo inteiro, facilitando as comunicações e nos colocando numa posição de maior destaque dentro do cenário regional.

Isso representa para todos nós mais um grande passo que damos em direção ao destacado lugar que o destino reservou para o nosso município, no futuro desta grande e futurosa região, representando, portanto, motivo de orgulho para todos aqueles que viram a luz neste querido pedaço do nosso grande Brasil.
Para aqueles que sempre encontram um motivo para criticar o governo, para apontar as falhas, e que todo ser humano, toda e qualquer empresa, todos os empreendimentos de iniciativa do homem estão sujeitos, isso vem mostrar que alguma coisa está sendo feita, visando o desenvolvimento e as melhores condições para os habitantes da terra.
Podemos agora, a qualquer momento que for necessário, manter contato com as pessoas de nossas relações de amizade residentes em outras importantes cidades do país. Os nossos empresários dispõem, agora de mais facilidade para a comunicação com outras empresas com as quais mantém relações de negócios e isso representa mais facilidade para o desenvolvimento sócio-econômico não apenas do nosso município, mas de todos aqueles que o tem como ponto de convergência o centro de onde irradia o progresso da região.
Estamos, pois, de parabéns, restando nos agradecer a Deus a inspiração dada aos homens que têm a responsabilidade de dirigir os destinos da terra, por mais essa prova de operosidade, dedicação e bom propósito de conduzir os negócios de interesse do povo sempre no sentido de realizar o bem comum.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém, de 16 de junho de 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário