sexta-feira, 14 de julho de 2017

A Festa de Inauguração do “Club dos Vinte e Um” no Theatro Victoria – 1931

Constituiu, sem dúvida, um acontecimento que ficará anotado em capítulo especial nos anais da vida social de Santarém, a festa levada a efeito sábado último, 11 do corrente, no Theatro Victoria, pelo “Club dos Vinte e Um”.
Desde muito cedo começou a nossa casa de espetáculos, que apresentava artística ornamentação, a encher-se dos mais representativos elementos de nossa alta sociedade.

Às 9 horas em ponto, o senhor presidente nomeou uma comissão composta dos sócios, dr. Henrique Bordalo e Francisco de Oliveira Campos, para convidar o Exmo. Sr. Ildefonso Almeida, honrado prefeito municipal, então presente, a presidir a sessão e dar posse aos dirigentes da novel sociedade, ao que gentilmente acedeu s. Exa., que foi recebido, ao entrar o palco, onde estava reunida a Diretoria, sob estrepitosas palmas de todos os presentes.
S. Exa., fazendo a cada um prestar o compromisso de estilo, empossou a Diretoria que norteará os destinos do Club até julho de 1932. Logo a seguir, surgiram no palco as senhorinhas Almeida, sustentando a bandeira do Club, e Lygia Gentil, com um buquê de flores naturais, declamando esta uma poesia escrita especialmente para aquele ato e de que daremos publicidade no próximo número.
Tendo deixado de comparecer o Orador Oficial, dr. Vicente Coelho, nosso companheiro de redação, por motivo de moléstia, foi convidado para substituí-lo o advogado Trajano Motta que, de improviso, produziu belíssima oração.
Terminada a cerimônia de posse, deu-se início ao baile, que decorreu sob a mais intensa animação, até as 4 horas do dia 12.
O programa musical foi executado, de modo brilhante, pelo festejado “Jazz Olympia”, sob a direção do professor Raimundo Fona.
O serviço de buffet esteve impecável, tendo sido servido doces e bebidas geladas à todas as senhoras, senhoritas e cavalheiros presentes.
A “União Sportiva” de Alenquer, atendendo ao convite que lhe fora enviado, fez-se representar pelo dr. Joaquim Gomes Diniz.
A próxima festa, segundo estamos autorizados a informar, será no dia 15 de Agosto, para o brilhantismo da qual a Diretoria, desde agora, muito se vem esforçando.
Amanhã, às 9 horas, haverá reunião na casa de residência do 2º Secretário, Laurimar Corrêa, à Travessa 15 de Agosto, Nº 3.


NOTA: Publicado no Jornal Gazeta do Norte de 18 de julho de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário