sábado, 15 de julho de 2017

O Festival do dia 06 de julho de 1931

Constituindo uma nota de alta solidariedade, realizou-se no dia 06 de julho corrente o festival artístico que o bloco do Gavião Malvado ofereceu a sua exa. o sr. Prefeito Municipal, em regozijo pela sua volta a esta terra a quem tem dado o melhor dos seus esforços.

Toda a população de Santarém ali acorreu para prestar mais esta homenagem a s. excelência. Logo no início, a senhorita Lúcia Araújo recitou um soneto alusivo ao retorno de s. exa. a Santarém, sendo, ao finalizar, muito ovacionada. Seguiu-se a cançoneta cômica por Jerônimo e Michaela, que constituiu motivo de franca hilariedade pela naturalidade, perfeita dicção e entusiasmo com que foi desempenhada pelas senhoritas Lucíola e Maria Araújo. Seguiu-se após “ A Tia Chica de Santarém”, papel da senhorita Mily Araújo. Finalizou-se o festival com a representação da “Cidade de Santarém”, em homenagem a s. exa. o Prefeito Municipal, desempenhada habilmente pela senhorita Rosita Camargo.
Foi uma festa que deixou a mais grata impressão no ânimo de todos que a assistiram, sobretudo pelo cunho de alta distinção e entusiasmo de que se revestiu, no intuito altamente louvável de render esse preito de gratidão a Ildefonso Almeida pelo seu regresso a Santarém.


NOTA: Publicado no Jornal Folha do Norte de 18 de julho de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário