quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sobre a Biblioteca Municipal de Santarém – 1931

A propósito da circular do sr. Prefeito Ildefonso Almeida, dirigida a várias pessoas solicitando remessas de livros para a nascente Biblioteca Pública, recém-criada pela administração atual, recebeu s. exa. do venerando jurista desembargador Augusto Borborema, ilustre membro do Tribunal Superior de Justiça do Pará, a seguinte carta: 

Belém, 11 de agosto de 1931.
Exmo. Sr. Ildefonso Almeida
D. Prefeito do Município de Santarém,
Meus respeitosos cumprimentos.
Respondendo à circular, datada de 23 de julho passado, pela qual V. Exa. comunica-me haver resolvido fundar nessa cidade uma Biblioteca, Estatística e Arquivo Público, e, também, solicita meu auxílio à realização desse melhoramento, com que pretende dotar esse importante e próspero Município, apresso-me declarar a V. Exa., que com a melhor vontade e os mais vivos aplausos por tão louvável empreendimento, esforçar-me-ei corresponder ao honroso convite com que V. Exa. me penhorou.
Com os meus protestos de consideração e elevada estima,
Augusto de Borborema, menor e obrino [sic] criado atencioso.


NOTA: Publicado no jornal Gazeta do Norte de 22 de agosto de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário