segunda-feira, 17 de junho de 2019

A última viagem de Hélcio Amaral



Conheci melhor o Hélcio quando eu, aluno da professora Rosinete, frequentava sua casa. Ele logo me acolheu bem, e logo fomos conversando sobre Óbidos e sobre nossas famílias (um irmão do Hélcio, o Renato, é casado com a irmã de minha mãe, Auxiliadora).
Desde então, não me recordo de nenhum encontro com Hélcio Amaral em que ele não tocasse, de alguma forma, de sua querida Óbidos. Fosse nas visitas que lhe fazia em sua casa (onde ele sempre me mostrava seu acervo, um tesouro histórico de grande valor), ou nos encontros que a vida nos proporcionava fora.
Em uma dessas visitas mais recentes, conversamos sobre seu novo livro. Hélcio gostava muito de escrever e também de ler. Ele era um dos meu leitores assíduos.
Hoje, ele parte em sua última viagem. Aquela viagem definitiva que todos nós faremos um dia. Voltar para casa. Não para as casas que construímos, mas a casa que o Pai Celestial constrói para cada um de nós. Boa viagem Hélcio. Um dia a gente se encontra na verdadeira paz!

NOTA: A foto que ilustra este texto, faz parte do acervo do professor Antônio Pereira, é da época em que Hélcio foi vereador em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário