terça-feira, 24 de novembro de 2015

Isto foi notícia: Preparativos para a Festa da Padroeira em 1925

No dia 21 de novembro de 1925 o jornal santareno “A Cidade” trazia uma pequena nota, com o título “Festa da Conceição”, sobre os preparativos para a festa da padroeira da cidade. Chama atenção não somente para a parte religiosa (transladação e círio), mas também para os serviços sociais do arraial. Eis a notícia:


Prosseguem com muita animação os preparativos para a festividade da Padroeira de Santarém, N. Sra. da Conceição, a ter início a 28 deste mês com a transladação da Imagem para a capela de São Sebastião, onde sairá a procissão do Círio, na manhã de 29, com direção à Catedral para as cerimônias do estilo.
A diretoria muito se vem esforçando para que as solenidades no corrente ano alcancem inusitado brilho.
A parte profana, que constará de música e diversões no arraial, também merecerá a atenção dos dirigentes da festa, sendo intenção destes, segundo nos constou, proporcionar ao público o prazer de assistir concertos pelo jazz-band da Assembleia.
Amanhã serão distribuídos os programas.
A diretoria roga às pessoas que aceitaram as cartas de mordomagem, a fineza de enviar as correspondentes espórtulas ao senhor Paulo Rodrigues dos Santos.
Os frequentadores do arraial que se quiserem deliciar com os gelados devem procurar o “Carioca-Bar” onde, além da cerveja e outras bebidas finas, encontrarão saboroso schopp.
O Octavio lá estará para o que der e vier”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário