sexta-feira, 3 de junho de 2016

Um baile no Bosque Municipal 06 de Outubro em Santarém

Inaugurado pelo prefeito Ildefonso Almeida no ano de 1931, o Bosque Municipal 06 de Outubro, em Santarém, era o lugar onde aconteciam passeios, banquetes e bailes (inclusive o primeiro baile de carnaval fora de época foi por lá). Neste raro registro fotográfico podemos ver a realização de um dos bailes no referido bosque, na década de 1930. Note-se, além do povo dançando sobre as árvores, dois soldados da época observando tudo, aparentemente sob um sol escaldante.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Caro Anônimo...
      A história desse Bosque é interessante. Eu, assim como muitas pessoas em Santarém, desconhecia a existência dele até que, no início deste ano, a professora Silvia me mostrou um artigo numa revista que falava dele.
      No acervo do meu amigo Cristovam Sena, no ICBS, encontrei várias referências em revistas e jornais da década de 1930 falando desse Bosque Municipal, inclusive com fotografias, mas em nenhuma delas, ao menos até o presente momento, encontramos alusão à localização.
      Quem sabe algum documento esteja por aí, guardado em uma gaveta nesta cidade de Santarém, que possa vir à luz e desvendar esse mistério... Sua ajuda também conta!
      Obrigado por ler e compartilhar nosso trabalho.

      Excluir