domingo, 28 de maio de 2017

Cresce o Comércio em Santarém – 1952

O valor econômico de uma cidade tem sua base na prosperidade de seu comércio. Comércio forte, desenvolvido, acreditado, é sem dúvida a maior expressão de prosperidade que um povo pode apresentar. Ninguém pode negar que o movimento comercial é um termômetro seguro da economia de uma localidade, seja ela vila ou cidade, porque disso resulta a movimentação de capitais através dos bancos com a expansão dos negócios, auspicioso sintoma de vitalidade de um povo que trabalha e que produz, gerando clima de confiança e despertando o interesse dos homens de negócios.

O panorama comercial de Santarém, é o mais animador possível, bastando atentar para o equilíbrio entre o volume em cruzeiros, da importação e exportação.
E constatamos que esse surto de prosperidade comercial se alarga com o agrupamento de elementos empreendedores em novas sociedades, novas firmas, novas organizações que virão ainda mais fortalecer o já pujante comércio local.
Agora mesmo acaba de ser constituída em Santarém, importante sociedade por cotas, já devidamente legalizada nas repartições competentes, cujas atividades se estenderão por vários setores como sejam, agricultura, pecuária, indústrias extrativas, manufatureira e beneficiamento de produtos agrícolas; representações e conta própria; exportação de produtos e importação de motores, maquinário agrícola, aparelhos e adubos, ainda com seção de transportes fluviais e marítimos e seção de engenharia como, construções, loteamentos e materiais para construção.
Trata-se da Santarém Agro Comércio Industrial, Ltda, organização poderosa, cuja gerência será exercida pelo sócio quotista Coronel Mário F. Imbiriba, com sede à Praça Rodrigues dos Santos, 829, e depósito à Rua Galdino Veloso, 664.
Os nossos sinceros votos de prosperidade à nova firma.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 08 de março de 1952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário