segunda-feira, 1 de maio de 2017

Um tratado de paz entre São Francisco e São Raimundo – 1946


Segundo informações dignas de fé, provenientes do meio esportivo oficial dos dois clubes máximos “São Francisco” e “São Raimundo”, iniciou-se no esporte santareno a verdadeira convivência social-esportiva, por uma reunião de ambas as diretorias, realizada na sede azulina, à convite franciscano, quinta-feira última, dia 07 do corrente.

Depois de todos os entendimentos necessários, ficou assentado que se realizasse uma verdadeira demonstração de amizade, um embate entre aqueles dois times, no próximo dia 10 do corrente, ficando logo escolhido por unanimidade o senhor João Casado de Lima para juiz da partida, que gentilmente aceitou.
Esse período fraterno e cordial que já se iniciou na hora esperada pela sociedade santarena, vem por termo nos dissídios aparecidos entre os dois clubes e a barreira impedidora do progresso esportivo local, pelo que, portanto, o nosso esporte deve ser louvado.
Assim, vendo a maior boa vontade dos responsáveis pelo esporte em nossa terra, é preciso que se apele à assistência no sentido de saber portar-se condignamente, mesmo torcendo, pois, assistir decentemente a um prélio de futebol, não exclui a mais fervorosa torcida, quanto respeitosa e civilizada.
E assim, Santarém terá com alegria, naquela data, o seu mais belo clássico futebolístico, no “Parque São Francisco”.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 09 de novembro de 1946.

Um comentário:

  1. Muito boas informações sobre a cidade Santarena na década de 1940!

    ResponderExcluir