domingo, 28 de maio de 2017

Uma notícia sobre a Empresa de Cinema Olympia em Santarém – 1931

Merece um voto de louvor e bem sincero, a recente medida tomada pela Empresa Cinematográfica em Santarém.
Como nos meios adiantados, uma casa de diversão procura sempre oferecer ao público o maior conforto e bem estar. E assim pensou agora a Empresa Walkiria Loureiro.

O salão de espera do “Olympia” era, ainda há pouco, um verdadeiro “ring” de molecagem, o que não já sucede nestes dias, felizmente, mercê da ideia posta em prática pela gerência desse cine, fazendo passar a entrega de entradas de primeira classe para a porta principal – a que dá ingresso para o salão, – e as de segunda para a porta lateral.
Hoje os “habitués” do Olympia já podem permanecer no salão de espera, num convívio seleto e digno, gozando o deleite de boas palestras antes da função, porque já não há, ali, a algazarra desenfreada dos garotos impertinentes.
Também está de parabéns a gerência do Olympia, com o ter feito voltar o esplêndido Jazz do professor Raymundo Fona. É muito agradável, imensamente agradável, ouvir-se, enquanto as horas passam, os sons vibrantes e melodiosos de um Jazz como o do professor Fona, nuns acordes de música moderna.


NOTA: Publicado no jornal Gazeta do Norte de 16 de maio de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário