terça-feira, 7 de novembro de 2017

A construção das torres da Catedral de Santarém – 1933


No domingo passado (12 de novembro) ficou organizada a nova comissão encarregada de levar avante a construção das torres e demais melhoramentos a serem feitos em nossa velha e querida Matriz nesta cidade.
A nova comissão que se vai esforçar por todos os meios para conseguir os fundos necessários a fim de trazer mais esses melhoramentos à nossa terra, pretende entre outras ideias que em sua reunião de domingo foram ventiladas, fazer um veemente apelo a todos os principais fazendeiros e criadores do nosso município para que, com o seu concurso, modesto embora, a auxiliem a levar a termo essa bela obra.

Essa comissão é composta de elementos de valor e estamos certos que levarão avante, até final conclusão, as belas torres e os outros melhoramentos de que tanto carece nossa Matriz.
Compõe-na os senhores: capitão Ildefonso Almeida, Dr. Climério Machado de Mendonça, Dr. Luiz Guiães de Barros, Frei Rogério Voges, coronel Joaquim Braga, Manoel Gomes de Farias, José de Senna Gentil, Jacob Joaquim Alho, Joaquim Duarte, Paulo Rodrigues dos Santos, Antônio Simões e Gabriel Rodrigues dos Santos.
Por conta da quantia depositada no Banco do Brasil, o tesoureiro da comissão fez entrega ao sr. Frei Rogério, administrador das obras, da importância de dois contos de réis.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 18 de novembro de 1933.


Nenhum comentário:

Postar um comentário