quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A Escola de Comércio em Santarém – 1930


Confirmando as notícias que, em edições anteriores, temos estampado, a propósito da criação, nesta cidade, de um curso comercial mantido pela “Phenix Caixeiral Paraense”, podemos hoje dar a grata nova aos nossos leitores de que esta associação resolveu, em sessão de 20 de fevereiro do corrente, tornar efetiva a sua alevantada ideia, que é de muito proveito para a nossa terra.
A direção da nova Escola de Comércio foi confiada ao integro magistrado, dr. Buarque de Lima, conforme telegrama que s. s. recebeu do sr. Firmo Silva, presidente da Phenix.

A propósito do assunto, o sr. coronel Joaquim Braga, Intendente, recebeu o seguinte telegrama:
Comunicamos vossencia resolvido fundação escola comercio ai mantida Phenix Caixeiral Paraense solicitando apoio governo essa cidade seguida criação escola instrução militar anexo escola comercio – saudações – Firmo Silva, presidente diretoria”.
Também o sr. Manoel Bezerra, auxiliar do comércio e um dos que se vem batendo pela criação da referida escola, recebeu comunicação telegráfica sobre a resolução da conceituada agremiação belenense.

NOTA: Texto extraído do jornal “A Cidade”, de 22 de fevereiro de 1930.
O Blog informa que, essa “Escola de Comércio”, não é a mesma que foi fundada, alguns anos mais tarde, pela Associação Comercial do Baixo Amazonas e que hoje é a Escola Rodrigues dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário