sexta-feira, 30 de outubro de 2015

São Francisco Futebol Clube - 1932

Fundado em 30 de outubro de 1929, por um grupo de jovens esportistas, o São Francisco Futebol Clube teve suas origens remotas na pessoa do franciscano Frei Ambrósio Philipsembug, OFM, que foi um dos maiores incentivadores do esporte entre a juventude de Santarém, nas décadas de 1910 a 1930. Na foto abaixo, de autoria do fotógrafo Apolônio Fona, registramos o time do São Francisco (camisa escura) antes da partida contra o time do Atlético Rio Negro Clube de Manaus (AM), no ano de 1932. Na fotografia também se encontram presentes o prefeito de Santarém, Ildefonso Almeida, professora Violeta Sirotheau (madrinha do evento esportivo), Dr. Ruy Paes Barreto, presidente do time manauara e Silvério Sirotheau Correa, presidente do São Francisco Futebol Clube.


Um comentário:

  1. Padre Sidney, muito obrigada por colocar esta foto de Sao Francisco Clue. O Prefeito era o meu querido Pai Ildefonso Almeida. O meu Pai tinha verdadeira adoracao por Sanatrem, a onde nasci. Estou fora do Brasil por quase 50 anos eu moro nos Estados Unidos, sempre tenho Santarem no meu coracao. Eu quase nao tenho muito fotos de meu querido Pai ou documentos quando era o Prefeito, se o senhor tiver mas coisa a respeito de meu Papai, gostaria de ver. Eu levei a minha em 2004 a Santarem, por que queria mostrar a ele a cidade de meu nascimento. Assim como mostrar a minha familia Lucivalda Almeida Diniz. Continue fazendo a Historia de minha cidade Ssantarem.Eu recebi o seu Blog por intermedio do Jorge Serique,eu era vizinha dele quando ele crinca, e amiga da irma dele Nazare. Deus lhe abencoe sempre. Abracos Gloria Almeida Oravec. Desculpe o meu Portugues, pois esta muito enferrojado.

    ResponderExcluir