terça-feira, 3 de julho de 2018

A “Escola Pratt” de Santarém – 1947


A “Escola Pratt de Santarém”, conceituado estabelecimento de ensino técnico, filiado à matriz do Rio de Janeiro e que obedece a direção de mme. Anita Fonseca de Campos, fez realizar no dia 09 de agosto do corrente, exames de datilografia de mais uma numerosa turma, composta de 22 alunos, cujos nomes damos a seguir:

Antônia Paz Silva, Apolinário Mendes Coimbra, Delza Carmem Castro, Filomena das Chagas Branco, Hilário Pereira Fernandes, Itair Sá da Silva, Ilaide Pereira Siqueira, Irene Valente Garcia, Iracilda Sirotheau Barbosa, Iolane Duarte de Lima, Lirimar Almeida, Leonice Carneiro de Almeida, Mary Honorata Sobral, Maria Raimunda Correa Pereira, Maria Romilda Dias da Silva, Osvaldo dos Santos Braga, Rosinaldo Vasconcelos Silveira, Rionete Correa Campos, Sancha Ferreira Bastos, Terezinha de Jesus Rodrigues, Terezinha de Jesus Gomes Albuquerque e Terezinha de Jesus Santana Vasconcelos.
A turma foi examinada pelas competentes datilografas: senhora Carmem Almeida Colares e senhorita Alba de Sousa Melo, decorrendo tudo na maior ordem possível sob a fiscalização do fiscal da “Casa Pratt”.
Foram classificados nas provas de velocidade os seguintes: 1º lugar – Delza Carmem Castro; 2º lugar – Itair Sá e Silva; e 3º lugar – Lirimar Almeida e Iolane Duarte de Lima, com 40, 37 e 35 palavras por minuto, respectivamente.
Na manhã de domingo, 17 de agosto, realizou-se no salão principal da Escola, a solenidade de colação de grau dos novos datilógrafos, cujo ato foi presidido pelo senhor Wilson Dias da Fonseca, funcionário do Banco do Brasil, servindo de paraninfo da turma o tenente Domingos Bento da Silva, DD. Prefeito Municipal, que em feliz improviso concitou os colandos a emprestarem o seu decidido e valioso apoio para a grandeza do Brasil.
Foi orador da turma o jovem Lirimar Almeida que se desincumbiu a contento.
Terminada a solenidade, foi servido a todos os presentes farta mesa de frios e gelados.
Os nossos parabéns aos neo-datilografos e à diretora da “Escola Pratt”.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 23 de agosto de 1947.


Nenhum comentário:

Postar um comentário