segunda-feira, 2 de julho de 2018

Como a Vila Curuai festejou a posse de um prefeito em 1948


Na Vila do Curuai, como em várias outras vilas e povoados do Município, foi condignamente festejada a posse do sr. Aderbal Correa, no cargo de Prefeito Municipal, verificada no dia 02 de junho corrente, em que também se comemorou o transcurso do aniversário natalício do coronel Magalhães Barata, eminente chefe do Partido Social Democrático.
Segundo informações epistolares do nosso correspondente naquela localidade, o dia 02 do corrente merecem de toda a população as mais expressivas homenagens pelo fato que seu transcurso assinalou.

À hora regulamentar, houve hasteamento do pavilhão nacional, à porta da escola, ao som do hino nacional, cantado pelos alunos das escolas pública e particular que ali têm exercício, e usou da palavra, nessa ocasião, procurando sempre despertar em seus alunos o sentimento de civismo, o professor Fausto Xisto Aragão, que há muitos anos ali exerce o magistério público e particular.
À noite houve baile público, que se prolongou até alta madrugada. À meia noite fez-se ouvir a senhorita Rosilda Figueira, que proferiu empolgante discurso, enaltecendo a personalidade do sr. Aderbal Correa, quer como chefe de família, quer como cidadão, que sempre soube medir seus atos pela pauta do que é nobre e do que é justo, jamais se afastando do estrito cumprimento dos seus deveres, pelo qual tem velado criteriosamente, ao par de uma filantropia de todos conhecida na vasta região em que sempre desenvolveu as suas atividades.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 26 de junho de 1948.


Nenhum comentário:

Postar um comentário