quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A primeira Feira de Exposição Agropecuária no Baixo Amazonas – 1969 – A Organização



Todo evento, para obter o sucesso a que se propõe, precisa de uma boa organização. A realização da primeira Feira Agropecuária do Baixo Amazonas teve, na sua comissão organizadora, pessoas diretamente relacionadas à pecuária e agricultura na região, além de bons colaboradores que, mesmo não tendo atividades na área de interesse, doaram seu apoio ao evento. Eis os nomes que sobressaíram neste evento:

COORDENAÇÃO GERAL
Paulo Campos Correa – Presidente
Dr. Alberto de Melo e Silva – Vice
Jaime Carlos Sampaio – Secretário
Hilário Mendes Coimbra – 1º Tesoureiro
Ítalo Amazonas Miléo – 2º Tesoureiro
DIRETORIA AUXILIAR
Dr. Emir Hermes Bemerguy
Antônio Santana Vasconcelos
Antônio Maria da Mota Bacelar
EQUIPES DE SERVIÇO
Recepção e Hospedagem: Everaldo Martins, Pedro Machado Freire, Leôncio Braz Coimbra Lobato, Arnaldo José de Freitas Braga, Ednmar da Costa Machado, tenente Raimundo Nonato Barbosa Nascimento – todos acompanhados de suas respectivas esposas.
Forragem: Irmão Noberto Lengerich CSC, Ênio Nogueira Sirotheau, Alberto Rabelo Ricker.
Transportes: Francisco Pereira Chaves, José Miguel Mendonça, Luiz Felipe Diniz.
Publicidade e Divulgação: Osmar Loureiro Simões, dr. José Amaral, Elísia Felix Souza, Manuel Sena Dutra e Antônio Pereira.

Vale ressaltar que esta primeira Feira teve como organizadora principal a COOPERATIVA MISTA AGRÍCOLA DO BAIXO AMAZONAS, que não teve um trabalho fácil. Mas, superados os obstáculos, viu realizado o sonho de muitos agricultores e pecuaristas que já, a alguns anos, sonhavam com a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário