sexta-feira, 3 de agosto de 2018

A primeira Feira de Exposição Agropecuária no Baixo Amazonas – 1969 – Os Stands...





Um dos stands mais visitados na primeira Feira Agropecuária em Santarém era o da Prefeitura Municipal de Santarém. O Interventor, capitão Emanuel Melo, aproveitou o evento para fazer propaganda dos primeiros dias do seu governo, com muitas fotos mostrando o trabalho de contenção de erosão das ruas (inclusive o início dos trabalhos na “vala da Barjonas”), o investimento em educação e esporte para a juventude, além dos projetos que estavam planejados para Santarém.
Outro stand muito visitado foi o da Marinha. A exposição, além de divulgar o trabalho desenvolvido em Santarém e região, possuía diversas fotografias, flamulas, uniformes (o de um “homem rã” foi o que mais chamava atenção dos visitantes), conforme podemos ver na imagem (acima) ilustrativa da época.
O stand de fazenda com maior destaque na primeira Feira, foi o da fazenda “Santa Lúcia”, de propriedade do senhor Oscar Cristiano Batista. Dois de seus animais que vieram para o concurso da exposição, foram os mais cobiçados. Eram os nelores “Povoado” (24 meses) e “Lamiré” (48 meses). Ambos receberam altos lances de negócio, mas seu proprietário achou por bem retorná-los à fazenda para manutenção da linhagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário