segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A excursão de um Intendente ao interior de Santarém – 1930


Domingo último (16 de fevereiro), o sr. Coronel Joaquim Braga, d. Intendente Municipal, seguiu em visita a Alter do Chão e adjacências, indo até Aramanaí.
A lancha “Luiz Bastos”. que conduziu s. exa., que se fez acompanhar dos senhores Elysio Corrêa e do nosso companheiro Antônio R. Nunes, partiu às 4 horas da manhã, da cidade, aportando em Alter do Chão às 8 e 30, sendo s. exa. recebido pela comissão distrital dali e muitos amigos, que convidaram-no a saltar, percorrendo a Vila.
Depois de ligeira refeição matinal na residência do sr. Antônio Pedroso, s. exa. visitou ainda a igreja de Nossa Senhora da Saúde, os cemitérios novo e o antigo, após o que os amigos, já em acrescido número, foram deixa-lo a bordo da “Luiz Bastos”, que suspendeu ferro rumo de Aramanaí, às 10 horas.

Às 11,30, fundeava a “Luiz Bastos” em Aramanaí, sendo recebido pelo sr. Arnaldo Freitas e outras pessoas dali.
S. exa. saltou, indo até a residência desse cavalheiro, onde o aguardavam vários amigos que conferenciaram longamente com s. exa., sendo oferecido pelo sr. Arnaldo Freitas e sua exma. Esposa, lauta mesa de doces, guaraná, café, etc. Às 2 horas da tarde regressou a “Luiz Bastos” a esta cidade, onde chegou às 5 e 30.
De acordo com o sr. Dr. Gentil Figueiredo, chefe do Posto Médico Gaspar Vianna, do Saneamento Rural, entre nós, vai ser criado ali um subposto.

NOTA: Publicado no jornal A Cidade de 22 de fevereiro de 1930.


Nenhum comentário:

Postar um comentário