quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Câmara Municipal referenda doação do Colégio Rodrigues dos Santos


Decreto doando ao Governo do Estado o prédio do Colégio Comercial do Baixo Amazonas Rodrigues dos Santos.
Em reunião extraordinária que durou 2,45 horas a Câmara Municipal de Vereadores de Santarém, em a tarde de 11 de fevereiro do corrente, data que ficará gravada nos anais do colégio, referendou o Decreto número quatro, de 28 de janeiro de 1967, de autoria do Dr. Everaldo de Sousa Martins, doando o prédio do Colégio Comercial do Baixo Amazonas Rodrigues dos Santos ao Governo do Estado para que este passe a mantê-lo, através da Fundação Educacional. À reunião estiveram presentes os seguintes vereadores da ARENA: Jerônimo Diniz, Fábio Lima, Francisco Firmino, Luiz Gonzaga, Manoel Mota, Raimundo Nonato e Elinaldo Barbosa dos Santos; pelo MDB: João Menezes e Ronan Liberal; na presidência dos trabalhos o sr. Joaquim Martins, vice-prefeito e presidente da Casa.

O decreto foi aprovado por unanimidade de votos, numa demonstração de que os edis mocorongos colocam os interesses da coletividade acima das questões políticas partidárias.
O ato dos senhores vereadores calou profundamente no espírito da classe estudantil, que passará a reservar um lugar de destaque para todos os representantes do Poder Legislativo.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 18 de fevereiro de 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário