domingo, 1 de novembro de 2020

Um tenor da Ucrânia no Teatro Vitória

Vindo de Manaus, encontra-se nesta cidade, o sr. Miguel Nemolovskei [sic], que aqui pretende dar alguns concertos no Teatro Municipal Vitoria, estando o primeiro marcado para a próxima sexta-feira (05 de dezembro), às 21 horas, em homenagem ao novo Prelado e em benefício da Igreja de São Raimundo.

Já tendo atuado em várias cidades brasileiras, o artista que nos visita agora, apresenta-se com um bem escolhido repertório, a que não faltam algumas interessantes canções típicas de seu país.

Miguel Nemolovskei tomará contato com o nosso público amanhã, domingo, pois tenciona cantar a Ave Maria de Gounod, na Igreja Matriz, durante a missa das 8 horas.

 

NOTA: Texto extraído do jornal “O Momento” de 29 de novembro de 1941.

O nome do artista realmente é Miguel Nemolowsky (Kiev, Ucrânia, 1900 – Penambuco, Brasil, 1967). Canto Tenor que integrou os “Cossacos de Kuban”, até ser expulso da Rússia após a revolução de 1917. Veio para o Brasil onde se apresentou em diversos Teatros Brasileiros, cantando obras de Rimsky Korsakov, Tchaikovsky, Chopin, Schubert, Glinka e Lysenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário