quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Carnaval de 1988: Império Figueirense homenageia “Cartola”.


O arrojo e o entusiasmo de um grupo de abnegados carnavalescos, tendo à frente o presidente Paulo Pimentel, levaram a rapaziada do bloco “Império Figueirense” pelo quinto ano consecutivo a desfilar no carnaval de rua da cidade. Ano passado o bloco ficou em quinto lugar, mas sua bateria alcançou o invejável terceiro lugar.

As colocações obtidas pelo Império Figueirense na avenida, não tem descorajado os diretores da agremiação, nem tampouco as dificuldades financeiras para levar o bloco às ruas da cidade. As despesas são pagas pelo esforço dos próprios brincantes, pois este ano o bloco da Sete de Setembro recebeu uma ajuda de Cz$ 50 mil da ASAC que empregou nas alegorias e mais 50 mil cruzados em tecidos da Prefeitura.
O enredo do Império Figueirense vai homenagear o palhaço “Cartolinha”, com o tema: “Cartola, o palhaço”, cujo samba é de autoria de Evaldo Figueira, seu próprio “puxador”. Cerca de 500 figurantes deverão fazer o brilho do Império, com uma bateria de 70 ritmistas. O bloco vai sair com dois carros alegóricos: um abre alas, que leva uma gigantesca cartola e um destaque que mostra um circo.
Os ensaios do Império Figueirense são realizados na travessa 07 de setembro, entre a Marechal Rondon e Borges Leal, e as inscrições ainda estão abertas, diariamente.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 06 de fevereiro de 1988.


Nenhum comentário:

Postar um comentário