quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Carnaval Santareno 1982: Chapeuzinho Vermelho, a Escola campeã.


Apresentando um tema que agradou em cheio ao público, a escola de samba “Chapeuzinho Vermelho” sagrou-se a grande campeã do carnaval de 1982. “A Festa do Sairé” foi o tema apresentado com muita criatividade, com um samba enredo defendido pelo médico Telmo Moreira Alves (foto). A escola desfilou à frente de sua concorrente, “Ases do Samba”, que também foi muito aplaudida pelo público.

A Chapeuzinho entrou no asfalto da Barão do Rio Branco com um carro Abre Alas, seguido da Comissão de Frente, formada por componentes da ala feminina em traje sumário, proporcionando um belíssimo visual. Em seguida a Ala da Diretoria desfilava com grande gabarito, destacando-se também a fantasia luxo “Lago Verde” e a Ala do Sairé, apresentando à frente o Capitão, numa homenagem ao grande flautista Estácio Fonseca, que foi Capitão e principal atração da Festa do Sairé durante muitos anos. Conduzindo o Sairé via-se a Saraipora e uma procissão formada por pessoas de Alter do Chão.


No desfile da campeã, destacavam-se também as fantasias originalidade: “Pássaro do Tapajós” e “Tuchaua dos Boraris”, e as de luxo: “Deusa dos Boraris” e “Um Príncipe na Festa do Sairé”. A baiana Lousé, de 75 anos de idade, foi a grande atração da escola.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 27 de fevereiro de 1982.


Nenhum comentário:

Postar um comentário