quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Carnaval Santareno 1982: Pulga, o bloco campeão.


O tradicional Bloco da Pulga recebeu do júri a primeira colocação em sua categoria, lugar merecido pela sua extraordinária apresentação no asfalto da avenida Barão do Rio Branco. O tema do grupo, denominado “Bendelack, 30 anos de carnaval”, foi uma homenagem ao fundador do bloco, o popular Bendelack, que deu um verdadeiro show no desfile, com aquela categoria de quem sabe fazer um carnaval de verdade. O público não regateou aplausos ao velho carnavalesco santareno, criador de tantos outros grupos.



RESULTADO DO CONCURSO
Como aconteceu nos anos anteriores, a mesa do júri (foto) foi formada por turistas hospedados no Tropical Hotel, com as seguintes personalidades: Júlio Bamonde, assessor especial e professor de Cultura Brasileira na Universidade do Amazonas; Theodorico Almeida, comerciante; Bernadete Almeida, chefe de gabinete da SEPLAN/Amazonas; Norma Sandra Cabral Romero, professora da Universidade do Amazonas, Diretora da Divisão Administrativa do Hospital Getúlio Vargas; e Rosilda da Silva Brito, auxiliar de administração da Universidade do Amazonas.
Foi o seguinte resultado do concurso do carnaval santareno: 1º lugar – Bloco da Pulga, 2º lugar – A Grande Família, 3º lugar – Caciques da Prainha, 4º lugar – Morenão, e 5º lugar – Unidos da Saudade. Na categoria de Escolas a Chapeuzinho Vermelho foi a primeira colocada e Ases do Samba ficou com o segundo lugar.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 27 de fevereiro de 1982.


Nenhum comentário:

Postar um comentário