terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A despedida do Diretor do Posto Médico “Gaspar Vianna” em Santarém – 1925

Removido, por merecimento, para a capital do Estado, onde vai empregar sua atividade profissional como médico que é do Saneamento Rural, deverá para ali seguir a 22 de julho, no “Ajudante”, acompanhado de sua exma. Família, o ilustre facultativo e estimado cavalheiro, sr. Dr. José Theodorico de Macedo.

Deixando Santarém, onde, durante um laborioso período de oito anos, derramou a caridade a mancheias, acudindo a quantos reclamavam os seus serviços, sem visar interesses outros que não o de tornar a medicina um verdadeiro sacerdócio, o dr. Macedo abre um grande sulco no seio da nossa sociedade, que o tem como um dos seus mais distintos membros e onde s. senhoria vem pontificando como um perfeito gentleman.
Nós, que o conhecemos de perto e o sabemos uma alma exornada de excelsas virtudes, não é sem mágoa que, registrando o seu próximo embarque, apresentamos ao digno amigo, sr. Dr. Macedo, os nossos almejos de excelente viagem e grande prosperidade em sua nova residência.
O Apostolado da Oração, como prova do seu reconhecimento ao Dr. Theodorico de Macedo, pelos numerosos serviços prestados gratuitamente aos seus associados pobres, ao orfanato e à pobreza em geral, vai mandar rezar no dia 21 de julho, terça-feira, às seis horas, uma missa pela felicidade pessoal do caridoso facultativo e sua exma. Família.
Para esse ato religioso, bem assim para o embarque do distinto cidadão, que será a 22, no “Ajudante” – são convidados, por nosso intermédio, as associações locais, os amigos e admiradores do dr. Theodorico de Macedo.


NOTA: Publicado no jornal A Cidade de 18 de julho de 1925.

Nenhum comentário:

Postar um comentário