sábado, 5 de outubro de 2019

O Vestibular em Santarém em 1979


Durante toda esta semana os 399 candidatos ao concurso vestibular 79 em grande tensão nervosa, muitos à beira do esgotamento, estiveram repassando matérias na tentativa de uma aprovação nas provas que deverão começar amanhã no Colégio Álvaro Adolfo da Silveira.
O coordenador do concurso, professor Francisco Miléo, chegou no dia 5 passado em Santarém, acompanhado da professora Nazaré Vieira e no mesmo dia à tarde manteve um encontro com os assessores Antônio Pereira, Olindo Neves e Nely Pereira de Souza, além dos quarenta professores que deverão atuar como fiscais. Nessa reunião todos os detalhes para a realização do concurso vestibular 79 foram acertados.

Todos os candidatos deverão estar no Colégio Álvaro Adolfo da Silveira às 06:00 horas portanto caneta esferográfica azul, lápis preto nº 2, ficha de inscrição e carteira de identidade. Eles poderão levar também cigarros, café e sanduíches.
A prova do dia 7 será de comunicação e expressão para todas as áreas, devendo começar às 07:00 horas com a duração de quatro horas, sendo que a primeira parte de uma hora e meia será destinada a redação. No dia 9 também para todas as áreas será feita a prova de Conhecimentos Gerais.
Essas duas provas foram trazidas para Santarém no dia 5, pelo Professor Francisco Miléo, que chegou em uma aeronave espacial da F.A.B. Do aeroporto ele seguiu para 8º BEC na Serra do Piquiatuba, que assumiu a custódia das provas.
Além dos 2 coordenadores, 3 assessores, 40 fiscais e 7 elementos de apoio, o concurso vai contar também com a guarnição de 5 policiais da Companhia independente de Polícia Militar em uma equipe de saúde designada pela Fundação SESP, composta de 1 médico e 2 enfermeiros.

NOTA: Publicado no Jornal do Baixo Amazonas de 06 de janeiro de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário