quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sobre a política no município de Santarém em 1969

Aproxima-se o dia 13 de março, data em que a Câmara Municipal deverá proceder as eleições para renovar as suas comissões permanentes, e na qual, apesar de haver o Presidente da República, através do Ato Complementar Nº 48, estabelecido que não se deve alterar o corpo administrativo e judiciário nos estados e municípios, alguns pretendem mudar os componentes da Comissão Executiva, para substituir o atual gestor da Comuna, o fato, até certo ponto justificável, porque é muito natural que a vaidade genuína do homem faça-os pleitearem dirigir, por algum tempo, os destinos do nosso município.

Mas, convenhamos, a mudança do atual ocupante da corul governamental do município, implicaria numa série de modificações no Corpo Administrativo e traria uma gama de embaraços e despesas naturais dessas modificações, e o grande prejudicado seria o povo que já está cansado de sofrer. Portanto, enquanto não se defina a situação da Prefeitura, com relação ao seu administrador, neste resto de mandato, nossa opinião é que continuasse o mesmo administrador, e estamos certos de que esta é a vontade do povo, que está vendo no vereador Elinaldo Barbosa o homem certo para o lugar certo e, vamos dizer a verdade, está trabalhando mesmo.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 15 de fevereiro de 1969. A ironia é que, na data em que foi publicada esta notícia, Elinaldo Barbosa foi assassinado em seu gabinete, na Prefeitura Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário