terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Uma visita do Prefeito às órfãs do Santa Clara em 1931

As meninas do Orfanato de Santa Clara, desta cidade, pedem-nos publiquemos o seguinte:
Como alvorece formosa a manhã, dissipando pouco a pouco as brumas da madrugada e desvanecendo as sombras que adejam sobre os montes e nas profundezas dos vales, tal foi o coração das orfanzinhas por ocasião da visita oficial do Exmo. Sr. Prefeito, no dia 03 de outubro deste, às 3 horas da tarde, ao Orfanato de Santa Clara.

Levadas por um impulso de mera satisfação, as orfanzinhas não podem deixar só entre os muros do convento o que se ignora lá fora. Não esperávamos a honra de sermos lembradas numa ocasião desta, pela mais alta personagem civil da bela Santarém. O Exmo. Sr. Prefeito, por um rasgo de generosidade, veio mesmo em pessoa aqui no nosso paraíso terrestre, acompanhado de duas gentilíssimas senhoras de sua própria família, que distribuíram entre nós, grandes e pequenas, inúmeros brinquedos, diversas espécies de gulodices e outras coisas de grande utilidade.
Raras vezes fomos tão bem compreendidas como pelo atual Sr. Prefeito Municipal, o qual ainda nos prometeu a construção de um banheiro na praia! Ah! Como suspirávamos por isto, até que nosso Pai do Céu nos enviou este grande benfeitor, não só nosso, como de toda a Santarém.
A magnanimidade do Exmo. Sr. Prefeito para com o nosso Orfanato é tanta e tão desinteressada que nos faz crer que seu generoso coração aceita os nossos sinceros agradecimentos e não nos há de censurar pelo querermos publicar as pulsações de nossos humildes corações, a fim de todos saberem que também as orfanzinhas foram por ele generosamente brindadas em comemoração da data revolucionária. Por fim, damos um viva ao Exmo. Sr. Prefeito Ildefonso Almeida e prometemos pedir, cada dia, a benção do céu para seus trabalhos!


NOTA: Publicado na Gazeta do Norte de 17 de outubro de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário