domingo, 13 de maio de 2018

O último Intendente de Santarém – 1930


Deixou o cargo de Intendente Municipal de Santarém o sr. Coronel Joaquim de Vasconcelos Braga.
A sua administração efetiva que vinha desde 1925, caracterizou-se por um período de paz e tranquilidade não só nos arraiais da política, mas em todas as outras esferas da vida social deste município.
Os seus sentimentos remarcados de bondade, talvez excessiva, mas ingênita; a lhaneza do seu trato despido de atavios e altamente popular e, sobremais, o seu afã predominante de tudo harmonizar, de resolver tudo pela concórdia, satisfazendo a gregos e troianos, foram o pivô dessa calmaria relativa em que vive há anos a família santarense.

Saindo agora da chefia espinhosa e de alta responsabilidade em que o colocou, em 1925, o Governo do Estado, não deixa o sr. Coronel Braga ódios e ressentimentos justos entre os seus antigos munícipes, bem assim, estamos certos, não guarda malquerenças ou queixas de quem quer que seja.
A “A Cidade”, que sempre encontrou em s. excia. um amigo certo e desinteressado, nestas linhas renova os seus sentimentos de cordialidade e afetuosa estima ao sr. Coronel Joaquim Braga.

NOTA: Publicado no jornal A Cidade de 11 de outubro de 1930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário