terça-feira, 5 de julho de 2016

Notícias políticas de Santarém em 1971

Concedendo entrevista à Rádio Rural de Santarém, no dia 15 próximo passado, o senhor Santino Sirotheau Corrêa deu noticia de primeira mão àquela emissora, dizendo ter renunciado o cargo de Presidente da Executiva do M. D. B., em Santarém e se desligado do partido.
Aquele político Mocorongo, que foi fundador do M. D. B. no Pará e presidente do diretório de Santarém desde o princípio, disse da mágoa que lhe levou assim proceder.

Agradeceu aos seus amigos e correligionários, que continuam lhe honrando com suas amizades e confiança, e teceu comentário pouco lisonjeiro a certos políticos daquele partido, dizendo, mesmo, que alguns lhe pagaram com uma das 30 moedas de Judas, os favores por ele prodigalizados em épocas difíceis.
Foi vítima de um complô de velhas ratazanas do partido. Velhas e carcomidas ratazanas que cruzaram os braços no momento difícil em que era preciso reestruturar o M. D. B. no Pará.
Acharam eles, na hora amarga, que deviam fechar as portas do partido no Pará, porque não tinham condições de competir com os da Revolução.
Foi Santino que, deixando de lado as ratazanas procurou os catitas (ratinhos) e reestruturou o M. D. B. no Pará.
Pois, por vingança ou frustação, as ratazanas impuseram dois candidatos além dele, para receber os votos dos emedebistas de Santarém, com o intuito premeditado de prejudicá-lo.
Não era mesmo de continuar em tão má companhia.
Muito bem, Santino! Todos os erros do passado estão perdoados, pelo gesto altivo que tiveste.
AURANDO.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 19 de junho de 1971.

Um comentário:

  1. Naquele tempo,como hoje, não é muito diferente a política.
    É cobra engolindo cobra...

    ResponderExcluir