quarta-feira, 27 de julho de 2016

Everaldo Martins na luta contra a erosão em Santarém – 1971

Desde que iniciou a sua administração, o dinâmico e operoso chefe da Comuna mocoronga, dr. Everaldo Martins, não se tem descuidado de um dos maiores problemas da sede do município: o grande número de buracos das ruas, provocados pelas águas pluviais.
Desde o primeiro dia de seu governo que uma equipe trabalha com afinco procurando melhorar o leito das principais artérias da cidade a fim de facilitar o tráfego de veículos, que já não é dos menores, e está começando a apresentar os problemas normais das cidades de intenso tráfego.

Uma coisa, porém, observamos, e gostaríamos de chamar a atenção do senhor Secretário de Obras do Município, a fim de que, juntamente com sua Excelência, procurasse estudar o problema com o carinho que a situação requer.
O número de ônibus que trafegam em nossa cidade já é insuficiente para a necessidade da população. A periferia da cidade está distante do centro e o número de veículos, ligando os bairros afastados, é reduzido, e os que existem não oferecem as condições exigidas para tal fim. É normal apanhar-se um coletivo e o mesmo ficar no “prego” ao longo do caminho. E não há ninguém que se atreva a colocar novas viaturas nesse serviço, embora pareça um rendoso emprego de capital. É que as linhas não oferecem a menor condição para o tráfego desse tipo de veículos.
Os que ainda rodam e já não são tantos, o fazem com grande sacrifício e inúmeros prejuízos.
Em nome dessa gente que ajuda o desenvolvimento da cidade é que apresentamos este apelo ao sr. Secretário de Obras, a fim de que o leve ao conhecimento do nosso prestimoso chefe do Poder Executivo e, juntamente com ele, encontrarem uma solução para, pelo menos melhorar a atual situação.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 03 de julho de 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário