terça-feira, 3 de abril de 2018

A primeira linha de ônibus em Santarém – 1933


No próximo dia 05 de março será inaugurado nesta cidade mais um importante melhoramento de grande utilidade e que vem aumentar ainda mais o surto de progresso ultimamente dado a Santarém pela sua esforçada e inteligente administração.
Nesse dia vai ser entregue ao trânsito público um dos auto-ônibus de propriedade do sr. Raymundo Correa que vai, dessa forma, iniciar este serviço para o que pretende, dentro em breve, aumentar o número de veículos que se tornam necessários à sua eficiência.
Os carros empregados são da afamada marca “Ford”, tendo sido adaptados nas importantes oficinas do sr. Raymundo Figueira.

A Prefeitura, no intuito de dar maior desenvolvimento a esta importante empresa, tem facilitado tudo que é permitido ao seu empresário, inclusive isenção de todo e qualquer imposto e de todas as despesas, bem como preparar convenientemente as ruas por onde irão transitar os confortáveis carros.
Está estabelecido o preço de 200 réis para as passagens, sendo que a linha a ser inaugurada no dia 05, será circular, cujo ponto de partida será fixado em uma das principais ruas do bairro comercial.



NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 25 de fevereiro de 1933.


Nenhum comentário:

Postar um comentário